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Credibilidade é a nova influência: O que a estratégia multiplataforma dos famosos pode ensinar sobre a comunicação

Com a internet onde qualquer pessoa pode falar para um público enorme, a grande questão é filtrar quem realmente sabe sobre o que fala e é aí que entra a credibilidade, que deve ser a palavra chave da comunicação digital em 2025, diz a MBA em Marketing e Negócios Interativos, Jennifer de Paula

De acordo com o relatório Digital 2024: Brazil, produzido por We Are Social e Meltwater, em 2024 86,6% dos brasileiros estavam conectados às redes sociais, ou seja, toda essa parcela da população teve acesso a uma plataforma com bilhões de pessoas que podem consumir seus conteúdos.

Isso gera um problema de credibilidade: Quem fala sobre o que entende e quem fala sobre o que não entende? De acordo com a MBA em Marketing e Negócios Interativos, Jennifer de Paula, a solução está em uma estratégia multiplataforma.

“Muitos acreditam que as mídias tradicionais perderam relevância, mas elas ainda são essenciais para construir credibilidade. Diferente das redes sociais, onde qualquer pessoa pode publicar, as mídias tradicionais têm critérios rigorosos de apuração e publicação”.

“Para um profissional ou criador de conteúdo, ser destacado nesses canais é uma chancela de autoridade, o que não só reforça a qualificação da pessoa no assunto, mas também transfere essa credibilidade para suas redes sociais”, afirma Jennifer.

Estratégias multiplataformas tem ganhado força (Foto: Reprodução/FreePik)

Virgínia Fonseca e a estratégia multiplataforma

Mesmo para figuras gigantescas como a influencer e empresária Virgínia Fonseca, a cantora Anitta, o jogador Neymar, o humorista Whindersson Nunes, entre outros, que têm milhões de seguidores nas redes sociais, estar presente em mídias tradicionais como a televisão ainda é uma estratégia poderosa.

Com alcance que ultrapassa o de muitos programas de TV, os famosos não precisariam tecnicamente da televisão para alcançar números. Mas então, por que investir nessa presença? 

A resposta é simples: consolidação de marca e credibilidade institucional.

“A televisão, mesmo que muitos a considerem uma mídia menos usada, ainda tem um peso enorme. Estar em um programa de TV mostra que aquele influenciador ou profissional é reconhecido por veículos confiáveis e alcança um público mais amplo”, ressalta Jennifer de Paula.

Colunista: Jennifer de Paula

Jennifer de Paula é Pós Graduada com MBA em Marketing e Negócios Interativos, diretora de marketing e gestão da MF Press Global, uma agência de comunicação internacional. Responsável por gestão de mídias sociais, carreira, posicionamento de marca, comunicação integrada e construção de autoridade no mercado de profissionais que somam milhões de seguidores nas redes sociais. A especialista é referência no que diz respeito às principais atualizações do mundo digital.

@ajenniferdepaula

Oscar Muller

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