Negócios

Caito Maia: O Tubarão de Negócios!

Caito Maia é um empresário brasileiro fundador da Chilli Beans, maior marca de óculos e acessórios da América Latina.

Com uma excelente visão de negócios e empreendedorismo, Caito Maia, um dos maiores e mais influentes empresários do Brasil, é o fundador da Chilli Beans, maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, da Ótica Chilli Beans e jurado do Shark Tank Brasil, na Sony Channel.

Nascido em Cotia, SP, iniciou sua trajetória em um ambiente diferente do que está hoje. Apaixonado por música, aos 18 anos, decidiu se mudar para os Estados Unidos para estudar na Berklee College Of Music, em Boston. Nessa época, estava à frente de uma banda chamada “Las Ticas Tienen Fuego”.

Fascinado pelos óculos escuros americanos e utilizando seu instinto empresarial aguçado, Caito financiou seus estudos com a renda que obtinha dos óculos que trazia dos Estados Unidos para seus amigos do Brasil. Foi assim que passou a mergulhar no universo dos óculos escuros e se apaixonar por eles.

Oito anos depois, em 1997, com o aumento crescente da demanda de pedidos por óculos, decidiu investir em sua própria marca e inaugurar a primeira loja da Chilli Beans, na Galeria Ouro Fino, em SP, revolucionando o segmento de óculos no país ao trazer para o varejo ótico o conceito de self-service. Nessa época, Caito já abraçava a diversidade entre seus colaboradores e desenvolvia um modelo de negócio que priorizava a experiência do consumidor, ao gerar o contato direto do cliente com o produto e ao produzir 44 coleções limitadas por ano, com parcerias baseadas nos pilares de moda, música, arte e geek.

Presente em mais de 17 países e com um market share de 17,4% no segmento de óculos escuros no Brasil, decidiu embarcar em uma nova aventura: a Ótica Chilli Beans, um novo conceito de loja focado em soluções de ótica. Inspirada em uma barbearia cubana do século XX, sua primeira unidade foi inaugurada em 2019 no Shopping Cidade São Paulo e, hoje, é a terceira maior rede do Brasil, com mais de 250 lojas abertas.

Para Caito, um de seus papeis enquanto empresário é assumir o compromisso sobre impactos ambientais. Dessa maneira, há quatro anos, passou a investir em pesquisas para desenvolver materiais sustentáveis para os óculos. O resultado foi a coleção ECO, com produtos feitos com resíduos plásticos recolhidos do oceano, que se tornou parte do portfólio perene da marca, podendo ser encontrada em qualquer época do ano. Além disso, desenvolveu a Eco Chilli, um novo formato de loja, com construção modular, que utiliza energia solar e é produzida 100% com plástico reciclado.

Fora do ambiente corporativo, Caito é reconhecido por ser um verdadeiro showman. Desde 2017, integra o elenco do reality show Shark Tank Brasil, na Sony Channel, como um dos “tubarões”. Além disso, o “rockstar dos negócios” está à frente do programa “Se Parar o Sangue Esfria”, na 89FM, onde recebe empresários para conversar sobre seus negócios.

www.instagram.com/caitomaiaoficial/ 

www.instagram.com/chillibeansoficial/  

www.instagram.com/oticachillibeans/

www.loja.chillibeans.com.br

Assessoria de Imprensa: Melina Tavares Comunicação

Oscar Muller

Oscar Muller

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você também pode gostar

Negócios

Carolina Diniz a “Teacher dos Famosos” transformando vidas e carreiras com o inglês

Carolina Diniz “Minha missão é transformar vidas através do ensino de inglês, proporcionando não apenas habilidades linguísticas, mas também melhores
Negócios

Sucesso na Quinta edição do Grandes Negócios Brasil

Empresários Celebram o Evento que Revoluciona a Interação Empresarial Na mais recente edição do “Grandes Negócios Brasil”, que já se