Em uma noite marcada por emoção e reconhecimento, o jornalista e empresário Oscar Müller CEO e Fundador da Revista MaisBonita e Presidente do Grandes Negócios Brasil, recebeu a Medalha de Sobral Pinto e o Diploma que Outorga a Comenda e Diploma “Verítas et Justitia” da ABRASCI (Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura), em reconhecimento à inestimável colaboração, através de seus trabalhos, à história e ao desenvolvimento sócio-cultural da Pátria e pelos relevantes serviços prestados ao Brasil, no grau “Comendador”. A solenidade, realizada no dia 27 de janeiro de 2025 no TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro), reuniu autoridades, amigos, familiares, personalidades e representantes da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (ABRASCI), que organizou o evento.


A homenagem da ABRASCI reconhece o extenso trabalho de Oscar Müller em benefício da sociedade, especialmente seu empenho em impulsionar o desenvolvimento das cidades brasileiras por meio de investimentos estratégicos no setor da Comunicação e assim recebendo essa honraria.“Eu quero agradecer ao Acadêmico Gérson Oliveira pela indicação para receber essa Comenda e a Medalha juntamente com o Diploma da Academia” ressaltou Müller


A presidente da ABRASCI, Waldireni Morais Chelala, destacou a relevância do trabalho de todos os homenageados da noite inclusive a posse do novo Acadêmico do ator e diretor Édson Celulari e sua dedicação as Artes e ao Teatro. “Hoje, celebramos uma homenagem ao Dia do Tribunal de Contas do Brasil e na ocasião foram prestadas homenagens as diversas personalidades de nossos mundos social, cultural e empresarial, além da posse de novos Acadêmicos” ressaltou Chelala.

A Medalha Verítas et Justitia – Prof. Dr. Sobral Pinto fez história e é um exemplo a ser seguido. Demonstrou em sua carreira o que há de mais bonito e mais relevante na advocacia, que é a defesa intransigente do direito de defesa e do devido processo legal. Sobral Pinto esteve nos atos de redemocratização do Brasil, como as Diretas Já, e foi um dos principais oradores brasileiros. Devemos muito a ele, que nos ensinou que a advocacia não é para covardes”.











Fotos : William Fotógrafo