Em entrevista para a Revista MaisBonita, Hélvio Pompeo Madeira revela como a BES promete conectar marcas e profissionais, impulsionando negócios em um dos setores mais promissores do país
O mercado da beleza e estética está em franca ascensão no Brasil, movimentando cifras bilionárias e se consolidando como um dos principais setores da economia. Em 2023, o país foi considerado o terceiro maior consumidor de produtos de beleza no mundo, com um crescimento médio anual de 72%, projetando um faturamento de US$ 40 bilhões até 2027. Diante do cenário promissor, o Febratex Group, líder na organização de feiras têxteis na América Latina, decidiu expandir sua atuação com o lançamento da Beauty & Esthetic Show (BES). Prevista para agosto de 2025, a feira tem como objetivo proporcionar um espaço de conexão e inovação para os profissionais da área. Conversamos com Hélvio Roberto Pompeo Madeira, presidente do Febratex Group, para entender mais sobre os desafios e as expectativas dessa primeira edição.
RMB: Como surgiu a ideia de lançar a Beauty & Esthetic Show (BES) pelo Febratex Group?
Pompeo: Já temos uma forte atuação na área têxtil, mas percebemos uma movimentação muito significativa no mercado da beleza e estética. Esse setor tem crescido de forma exponencial, impulsionado pelo autocuidado e pelas inovações em cosméticos e tratamentos. Foi então que, após uma análise detalhada e estudos, vimos que havia uma grande oportunidade de contribuir para o desenvolvimento desse segmento, especialmente em Santa Catarina, onde existem mais de 120 mil profissionais atuantes.
RMB: Já são anos realizando grandes feiras por todo país, no entanto, na temática da beleza e estética será a primeira vez. Quais os principais desafios?
Pompeo: Cada novo mercado traz seus próprios desafios. Nós temos uma experiência consolidada em realizar grandes feiras em todo o Brasil, especialmente no setor têxtil, mas o segmento da beleza e estética tem suas particularidades. O desafio é garantir que o evento atenda às expectativas de um público muito exigente e dinâmico, que está em constante transformação. Nosso diferencial será trazer a mesma excelência e profissionalismo que o Febratex Group sempre aplicou, mas com um foco muito específico nas necessidades e tendências desse mercado.
RMB: Já existem marcas e empresas confirmadas como expositores? Pode revelar algumas delas?
Pompeo: Sim, já temos várias marcas confirmadas e esse é um reflexo da confiança que o mercado deposita no Febratex Group. A Beltrat Cosméticos, uma empresa com mais de 15 anos de história no setor de cuidados e beleza, já garantiu sua participação, assim como Bel Col, Eccos Dermocosméticos, RZ Make UP, Me Babo, Lady Lâminas, entre outras.
RMB: O foco é receber profissionais da beleza e estética como visitantes, o que eles podem esperar desta primeira edição?
Pompeo: Um evento de alto nível, que vai muito além de uma feira tradicional. Teremos mais de 100 expositores, workshops, cursos e palestras que abordarão desde as últimas tendências em estética facial e corporal, até inovações em técnicas de cabelo e maquiagem. E também traremos novidades sobre tecnologia, gestão, inovação e equipamentos. Nossa intenção é oferecer uma verdadeira imersão no que há de mais moderno no setor.
Programe-se para a BES
A BES promete ser uma das maiores feiras do segmento no país. Em Blumenau, cidade escolhida estrategicamente como sede, a expectativa é alta não só entre os organizadores, mas também entre os profissionais que enxergam uma oportunidade única de se conectarem com as inovações e os principais players do setor. “Queremos entregar um evento à altura dessa área tão dinâmica e em crescimento,” finaliza Hélvio Pompeo Madeira, certo de que a BES será um marco para o mercado da beleza e estética no Brasil.
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