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Ana Hickmann comemora sucesso como apresentadora, influenciadora e empresária brasileira no ramo da beleza

Com mais de 20 anos de sucesso nos negócios, a ex-modelo domina o mercado nacional e internacional de moda e cuidados femininos

Ana Hickmann (43) é uma grande apresentadora, influenciadora e empresária brasileira. Com mais de 20 anos de atuação no mercado da moda e beleza, ela comemora a ascensão de sua marca e o sucesso nas redes sociais, onde acumula cerca de 38 milhões de seguidores.

Gaúcha de Santa Cruz do Sul, iniciou a carreira de modelo aos 15 anos, e, na profissão, tornou-se muito conhecida no Brasil e no exterior. Desfilou para grandes marcas como Victoria’s Secret, Yves Saint Laurent, Giorgio Armani, entre outras grifes; e estampou capas de revistas conceituadas como GQ, Cosmopolitan, Gear e Zink.

Nos negócios, a marca Ana Hickmann possui mais de 20 anos de história e comercializa hoje óculos em território nacional e internacional, maquiagem; joias; roupas; sapato; esmalte; acessórios; e produtos para o rosto, corpo e cabelo.

“Construí uma carreira sólida na moda, fiz a transição para a televisão e me considero uma empreendedora de sucesso. Entrei para o licenciamento e hoje, após mais de 20 anos, ainda me emociono ao ver produtos com o meu nome espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Sou muito feliz e realizada”, conta Ana.

Em 2023, Ana Hickmann se dedicou para o lançamento da sua linha completa de maquiagem, com produtos veganos e cruelty free. Entre os itens estão a base, pó compacto, corretivo, blush, batom e hidratante labial; e acessórios, como as esponjas, pincéis, cílios postiços, entre outros.

“Eu sou apaixonada por maquiagem e, antes de lançar a linha reformulada, pensei em diversas necessidades que pessoas comuns, assim como eu, têm na hora de se maquiar. Conseguimos chegar a fórmulas incríveis, com um bom custo-benefício e uma qualidade surpreendente”, contou a empresária.

Com uma grande bagagem no comércio de esmaltes, Ana Hickmann lançou no primeiro semestre de 2024, a coleção “Be Free”. Os produtos também veganos marcam uma nova era da empresa, já que é o primeiro lançamento com opções hipoalergênicas. São 12 cores, inicialmente, que em breve estarão disponíveis em todo território nacional.

Para os cuidados com a pele, a linha de skincare de Ana Hickmann possui produtos de limpeza e tratamento formulados com ativos como o Extrato de Orquídea, Niacinamida e Vitamina E. “Buscamos tecnologia de ponta e conseguimos desenvolver produtos de excelente qualidade para o mercado brasileiro”, disse, Ana.

Para completar a gama de produtos para a beleza e cuidado feminino, a linha Ana Hickmann Hair and Body conta com produtos direcionados a cabelos loiros; tratamento para o corpo, como hidratante para pernas, sabonete íntimo e loção capilar antiqueda; e itens para o dia a dia.

Além disso, a empresária ampliou o seu portfólio nos negócios e assumiu três franquias que levam o seu nome: Maislaser by Ana Hickmann, Escola Profissionalizante Ana Hickmann e Ateliê Além do Olhar by Ana Hickmann. Juntas, somam mais de 300 unidades espalhadas pelo Brasil.

Entrevista com Ana Hickmann

Ana Lúcia Hickmann é uma apresentadora, empresária e ex-modelo brasileira. Atualmente, apresenta o programa Hoje em Dia na Record. Foi eleita pela revista GQ Itália uma das 10 mulheres mais bonitas do mundo em 2001. Também é famosa por suas pernas de 1,20 m, recorde que foi registrado no Guinness Book. 

RMB – Como você iniciou a sua carreira de modelo?

AH – Comecei bem despretensiosamente. Nunca foi um grande sonho meu, na época eu não consumia moda e beleza. Eu tinha 15 anos quando saí da minha cidade, Santa Cruz do Sul, e vim para São Paulo acompanhar algumas amigas que sonhavam com a carreira de modelo. Eu nem fazia ideia do que realmente se tratava, mas acabei sendo a única do grupo que conseguiu.

Me mudei para São Paulo e, com o apoio de uma agência, comecei a pegar alguns trabalhos, aprendi como todo o universo da moda funcionava, e acabei de apaixonando pela profissão.

RMB – Por que você acha que a confiança é a chave para brilhar na vida?

AH – É um dos segredos para fazer dar certo. Ousadia faz a grande diferença e também escutar seu sexto sentido. Todas as vezes que eu coloquei o meu feeling na frente dos meus negócios deu muito certo e sempre que eu deixei me levar e dei ouvidos a terceiros, os meus erros aconteceram. Mas faz parte, a gente precisa saber que os erros fazem parte do nosso crescimento profissional e aprender com eles.

Não ter medo de errar me ajuda muito, porque eu não vejo um erro como uma catástrofe, uma coisa ruim e sim: “Ok, errei! Como é que faz agora para consertar?”. Sou muito focada e resiliente. Se acredito em um projeto, eu me jogo de cabeça.

RMB – Como foi a mudança de chave para ser uma grande empreendedora?

AH – Eu sou movida a desafios e amo o que eu faço. Quando comecei a trabalhar como modelo, eu não conhecia a profissão, mas, quando passei a conhecer e entender no que ela se completava, não só na moda, mas principalmente na área da beleza, eu me descobri. E aí foi nascendo um sonho de criar uma marca. Eu ainda não sabia como isso ia acontecer e foi por meio do licenciamento que descobri o dispositivo para fazer esse sonho se realizar. Então, eu mesma fui criando os meus desafios, fui sonhando, tendo vontades e quando completava a primeira missão e conseguia chegar ao objetivo, eu já ia em busca de outros.

Primeiro vieram os sapatos, os óculos, até que cheguei ao mercado da beleza, onde hoje eu atuo com skincare, produtos para o cabelo e corpo, maquiagem, além das minhas franquias.

Eu tenho muito orgulho da minha história. Ultrapassar a marca de 20 anos de trajetória é realmente algo fabuloso. Poder olhar para trás e ver tudo aquilo que a gente fez e construiu, com todo o grupo, é muito bom!

RMB – Na sua opinião como é ser uma mulher empoderada?

AH – É se amar, saber o seu valor e ser dona de si.

RMB – Quando você começou a trilhar a sua carreira de apresentadora?

AH – Eu comecei na Record TV em 2004 e, nessa época, eu ainda morava em Nova York. Eu apresentava uma coluna de moda no programa “Tudo a Ver” e, muitas vezes, gravava no Brasil, pegava o voo para os EUA, fazia um trabalho como modelo lá e no dia seguinte já voltava para São Paulo. Foi um sacrifício que valeu muito a pena, porque foi assim que, gradativamente, eu migrei minha carreira para a televisão, deixando de lado as passarelas.

Ir para a televisão me aproximou muito do público e fez eu me descobrir como apresentadora. Claro que no início foi um desafio, porque tudo era novidade para mim e, apesar de trabalhar com moda a alguns anos, são universos totalmente diferentes. Com a ajuda de pessoas maravilhosas, fui me aprimorando com o tempo e conquistando o meu espaço da emissora e também na casa das pessoas que me assistem.

RMB – Fala para a equipe da Revista MaisBonita como você começou a idealizar as suas franquias?

AH – Eu já atuava como empresária a bastante tempo e senti a vontade de expandir o meu trabalho, dessa vez, para o universo das franquias. Hoje tenho três: a Maislaser by Ana Hickmann, que fornece tratamentos de rejuvenescimento, depilação a laser e dermatoestéticos; Além do Olhar by Ana Hickmann, com serviços de beleza para o rosto e o corpo; e a Escola Profissionalizante Ana Hickmann, com cursos nas áreas da beleza e tecnologia.

Sou sócia do Grupo Kalaes, que tem uma experiência de mais de 30 anos nesse segmento. Juntos, conseguimos unir a expertise de cada um dos sócios para transformar as nossas três franquias no sucesso que são hoje. 

RMB – Conta um pouco de sua nova fase profissional??

AH – Estou muito realizada profissionalmente. Tenho uma carreira sólida como apresentadora, com quase 20 anos de televisão, e sou muito feliz com a minha marca, que hoje ultrapassa os limites nacionais e é vendida fora do Brasil. Sou parceira de grandes marcas que eu admiro e que fazem parte da minha história. Trabalhei desde cedo para chegar aonde estou e ainda tenho muitos sonhos para realizar.

Capa: Ana Hickmann – @ahickmann

Foto: @penato

Beauty: @marcelogomesmakeup

Styling: @fehickmann e @renata.caldeira.lima

Assessoria: @amandafba

CEO l Fundador: @oscarmulleroficial

Instagram: @revistamaisbonitaoficial

Oscar Muller

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